Envie esta matéria para um amigo Imprima esta matéria


Caldeiras E  
13.Jul.2006
A caldeira E é do tipo horizontal, com tiragem forçada e destinada a queimar lenha em toras. O equipamento é composto por fornalha aquotubular e corpo fumotubular, sendo o conjunto montado sobre chassis metálico, constituindo numa unidade compacta e facilmente transportável.
A combustão é feita sobre grelhas refrigeradas a água, sendo a lenha alimentada através de porta refratada e refrigerada a ar. Os gases após passarem pelos tubos no casco fumotubular são conduzidos à caixa de fumaça e a chaminé.

As cinzas são acumuladas em cinzeiro abaixo das grelhas, podendo ser removidas manualmente.
A alimentação de água é feita através de bomba de alta pressão com controle de nível automático e por injetor manual, montados em circuito instalados na própria caldeira.
No corpo estão localizados as válvulas, conexões e instrumentos necessários a operação da caldeira.
A caldeira é totalmente isolada termicamente com lã mineral e revestida com blindagem metálica. As zonas quentes são pintadas com tinta resistente a altas temperaturas. Outros elementos são pintados com fundo anticorrosivo e tinta de acabamento.
A construção da caldeira prevê projeto mecânico, seleção de materiais e componentes, procedimentos de execução e testes de acordo com as recomendações das normas ABNT/ASME.
CAPACIDADES : 500 a 6000 kg/h
PRESSÃO : 8 a 12 Kg/cm²
RENDIMENTO : 83% ± 2
Opcionais disponíveis:
- filtro multiciclone
- filtro lavador de gases
- prè-aquecedor de ar
- tanque de água e condensado
- tanque de descarga
- modulação da tiragem de gases

 
capa do site
Rua conde de Porto Alegre, 248, Porto , Pelotas/RS, CEP : 96.010-290 - fone/fax : (0xx55)53-3278-6611